Mais

Ministério Público espanhol retira acusações de corrupção e fraude contra Neymar

Ministério Público espanhol retira acusações de corrupção e fraude contra Neymar
Ministério Público espanhol retira acusações de corrupção e fraude contra NeymarReuters
O Ministério Público espanhol retirou esta sexta-feira todas as acusações de corrupção e fraude contra Neymar no julgamento realizado em Barcelona, por supostas irregularidades em torno da transferência do futebolista brasileiro para o FC Barcelona em 2013.

O procurador anunciou "retirar a acusação contra todos os arguidos e por todos os factos" de que são acusados, após ter pedido inicialmente dois anos de prisão e uma multa de 10 milhões de euros contra o futebolista brasileiro, por "corrupção" e "fraude por contrato simulado".

"Não há nenhum indício de crime", disse o procurador, Luis Garcia Canton, depois dos arguidos terem testemunhado no julgamento realizado em Barcelona, pedindo ao juiz a "absolvição de todos os arguidos".

Neymar acompanhado pela mãe, Nadine Gonçalves, depois da audiência realizada no dia 18 de outubro de 2022
Neymar acompanhado pela mãe, Nadine Gonçalves, depois da audiência realizada no dia 18 de outubro de 2022Profimedia

À Reuters, fonte próxima da família do astro brasileiro assegurou que os representantes legais vão pedir uma indemnização por danos, considerando que o processo foi imprudente.

Em contrapartida, a DIS - empresa que detinha 40% dos direitos desportivos de Neymar e, em 2015, apresentou uma queixa em que alegava ter sido defraudada pelo jogador, o Barcelona e o Santos - argumentou que perdeu a acusação porque o valor que detinha do jogador foi "subestimado".

Além da família Neymar, Sandro Rosell e Josep María Bartomeu, dois antigos presidentes do FC Barcelona, e Odílio Rodrigues Filho, antigo presidente do Santos, estavam a ser julgados, igualmente pelos crimes de corrupção.