Moise Kean bisa na vitória da Juventus frente à Lazio (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Moise Kean bisa na vitória da Juventus frente à Lazio (3-0)
Moise Kean brilhou pela Juventus
Moise Kean brilhou pela JuventusAFP
A Juventus venceu um sexto jogo consecutivo na Série A, sem conceder ao vencer o Lazio por 3-0 no Allianz Stadium. Um resultado que permitiu ao emblema de Turim chegar ao terceiro lugar.

À medida que dois gigantes do futebol italiano se digladiavam, a primeira metade provou ser uma autêntica batalha tática. Não que fosse uma surpresa, já que a Juventus tinha marcado apenas um dos seus últimos nove golos no campeonato na primeira parte, enquanto a Lazio é a única equipa da divisão que ainda não sofreu golos na primeira meia hora. Os bianconeri ainda foram capazes de criar oportunidades, com Moise Kean a falhar por pouco antes de Nicolò Fagioli forçar Ivan Provedel a fazer uma defesa importante.

Reveja as incidências da partida

A solidez defensiva do conjunto romano acabou por ser quebrada pouco antes do intervao após um momento de loucura do seu guarda-redes. A bola lascada de Adrien Rabiot jogou Kean atrás da linha defensiva e, enquanto o italiano mostrava uma compostura incrível para fazerum chapéu a Provedel que se apressou a sair da baliza.

Foi apenas o segundo que a Lazio sofreu enquanto visitante na Serie A, e o primeiro desde Agosto. Infelizmente para Maurizio Sarri, não ia ser preciso esperar muito antes de o próximo golo como visitante, com Kean a marcar novamente, a aproveitar uma defesa incompleta de Provedel a remate de Filip Kostić. Arkadiusz Milik colocou cereja no topo bolo aos 90 minutos, fazendo o terceiro depois do cruzamento perfeito de Federico Chiesa.

Os homens de Massimiliano Allegri nunca renunciaram ao controlo da partida. A Lazio, por sua vez, careceu de qualidade no ataque, com a falta de um ponta-de-lança a ficar à vista de todos, e isso custou caro em Turim.

Apesar da derrota, a Lazio chega à paragem para o Mundial-2022 no quarto lugar com 30 pontos, a um do terceiro classificado, a Juventus.