Hidemasa Morita é um dos quatro jogadores do Sporting que vai participar no Mundial-2022. Em entrevista ao jornal oficial dos leões, o médio japonês de 27 anos não escondeu a alegria por constar na lista dos 26 convocados da equipa nipónica.
“É a maior das competições de seleções. Jogar um Mundial é um dos meus grandes sonhos desde muito pequeno, por isso, estou feliz. Sinto-me muito orgulhoso por chegar a este torneio como jogador do Sporting”, disse, relembrando também os colegas ausentes que mereciam estar no Catar: “Falei um bocado disso com os outros jogadores (Coates e Ugarte vão representar o Uruguai, enquanto Fatawu está com o Gana), mas há outros bons jogadores nesta equipa, como o Pedro Porro ou o Francisco Trincão que não foram convocados. Por isso, também não quis falar muito”.
Por último, Morita perspetivou o Grupo E, onde o Japão está inserido. A equipa nipónica vai medir forças com Alemanha, Costa Rica e Espanha.
“Temos um grupo muito difícil, mas vamos dar o nosso melhor para lutar pelo apuramento”, garantiu, reconhecendo, também, a dificuldade de um Mundial a meio da temporada: “Vai ser diferente e acho que difícil, mas temos de nos adaptar”.
Recorde-se que Morita é internacional pelo Japão em 17 ocasiões. Esta será a primeira grande competição que o médio vai disputar com a seleção do seu país.