Álex Palou aponta à participação nas 24 Horas de Le Mans

Álex Palou com o troféu das 500 Milhas de Indianápolis
Álex Palou com o troféu das 500 Milhas de IndianápolisJAMES GILBERT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

O quatro vezes campeão da IndyCar garante que quer voltar a disputar a mítica prova, mas admite não saber se será em 2026.

Enquanto continua a somar triunfos nos Estados Unidos (conquistou na quinta-feira a pole position na categoria GTP nas 24h de Daytona), Álex Palou (28 anos) mantém a atenção voltada para o Velho Continente.

Foi isso que revelou numa entrevista ao SoyMotor, na qual confessou o desejo de competir nas 24 Horas de Le Mans ao volante de um carro capaz de terminar na primeira posição: "Estou a tentar, estou a tentar. Preciso de um carro bom. Preciso de ir sabendo que posso vencer", afirmou.

"O problema é que esses carros são complicados. Além disso, só posso fazer Le Mans e pronto. Chego na quinta-feira, entro no carro e no domingo tenho de partir", acrescentou o piloto catalão.

A próxima edição da prova francesa realiza-se em 2026, de 10 a 14 de junho, e o quatro vezes campeão da IndyCar considera difícil encontrar esse "carro bom" até lá.

Em 2024 competiu com um Hypercar da Cadillac gerido pela equipa Chip Ganassi Racing, mas agora procura integrar um dos gallos do pelotão e não tem sido fácil: "Estou a trabalhar nisso. Não sei se será em 2026, mas vai acontecer (o regresso). Vou voltar, 100%", garantiu Palou.