"Eu sabia que tinha de ser agressivo na primeira volta para estar numa boa posição para o resto da corrida. Conseguimos isso, mas estávamos demasiado atrás para fazer mais. Fizemos o nosso melhor, mas infelizmente não foi suficiente e isso dói", afirmou Charles Leclerc depois de terminar em terceiro no GP de Abu Dhabi.
"Infelizmente, depois de uma época tão dura até ao fim, falhámos o objetivo", continuou o monegasco da Ferrari.
"No início do ano as coisas não estavam a correr bem, depois melhoraram e com o Sainz estivemos muito bem. Esperava terminar estes quatro anos juntos com o título de construtores. Uma desilusão", assumiu.
Sainz: "Temos de estar orgulhosos do que fizemos"
"A corrida de hoje deixa um sabor agridoce. A segunda posição era o melhor que podíamos fazer, dado o ritmo do Lando no McLaren. Dei tudo de mim", afirmou Carlos Sainz no final do GP de Abu Dhabi, a sua última corrida com a Ferrari.
"Felicito a McLaren, mas temos de estar orgulhosos do que fizemos esta época, mesmo que tenhamos falhado o objetivo do título", disse o espanhol.
"Estou muito grato por estes quatro anos na Ferrari e penso que mostrei que sou capaz de conquistar vitórias e pódios, com o carro certo, e espero voltar a fazê-lo no próximo ano com a Williams", acrescentou.