Mais

Vasseur mantém viva a esperança: "Não foi um arranque ideal, mas vamos lutar até à última curva"

Fred Vasseur, chefe de equipa da Ferrari
Fred Vasseur, chefe de equipa da FerrariCLIVE MASON/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O chefe de equipa da Ferrari, Frederic Vasseur, falou após a penalização de Leclerc numa corrida que irá decidir o campeonato de pilotos: "Estatisticamente, o título de construtores é muito difícil, com a penalização ainda mais". Um resultado que, no entanto, não altera o veredito sobre a temporada: "A temporada tem sido boa, bom também o espírito da equipa".

"Não é o início ideal, mas temos de manter a mesma abordagem e concentrarmo-nos em nós próprios. Veremos como estamos no domingo à noite", afirmou o chefe de equipa da Ferrari, Frederic Vasseur, após os treinos livres do GP de Abu Dhabi, comentando à Sky Sport a situação no confronto direto com a McLaren pelo título de construtores, também à luz da penalização na grelha a Charles Leclerc.

"Estatisticamente, o título de construtores é muito difícil, com a penalização ainda mais", acrescentou.

"Mas isso não importa, vamos lutar até a última curva da última volta com os dois carros. Veremos onde estarão os McLarens, mas seria um erro pensar demasiado neles", disse.

"Até agora, penso que está a ser uma boa época para nós, tendo em conta as vitórias e as poles," disse novamente Vasseur.

"O facto de ainda estarmos a lutar pelo campeonato de Construtores é um passo em frente. Também estou satisfeito com o espírito da equipa, é um bom sinal para o futuro. Onde melhorar? Se tiver de apontar apenas um aspeto, é a preparação das voltas: hoje o Charles viu-se no meio do tráfego, teve de abrandar, e isso não é o ideal", explicou.