Oscar Piastri (24 anos) começou a temporada de 2025 com grande força e liderou o campeonato de pilotos durante boa parte do ano. No entanto, o piloto da McLaren foi perdendo terreno gradualmente para o seu colega Lando Norris (26) e terminou em terceiro, ficando atrás até de Max Verstappen (28).
Apesar de não ter conseguido celebrar o seu primeiro título mundial, na equipa papaya estão muito satisfeitos com o desempenho do australiano, como transmitiu Zak Brown (54), CEO da formação britânica.
"É um futuro campeão do mundo. Os nossos dois pilotos venceram sete corridas, conduziram de forma brilhante e apoiaram-se mutuamente", afirmou o dirigente após o Grande Prémio de Abu Dhabi.
"Este é um desporto cruel, por vezes as coisas correm bem e noutras ocasiões não (de uma forma que) foge ao nosso controlo, mas estou entusiasmado por competir com estes dois rapazes no próximo ano", acrescentou.
Por fim, Brown deixou uma mensagem de incentivo a Piastri. "Não creio que precise de recuperar. Deve sentir-se orgulhoso. Venceu sete corridas e liderou o campeonato. Claro que estará desapontado, mas não penso que haja nada de que precise de recuperar. Acho que só tem de voltar a tentar", concluiu.
