Mais

Fórmula 1: Leclerc muito autocrítico após o mau desempenho da Ferrari na Austrália

Leclerc a dar autógrafos na Austrália.
Leclerc a dar autógrafos na Austrália. Saeed KHAN / AFP
O piloto monegasco deu a sua visão sobre o que aconteceu com eles em Melbourne, onde ele terminou apenas em oitavo e Hamilton foi apenas o décimo classificado.

Depois de terem estado bem na qualificação de sábado, os Ferraris caíram no Grande Prémio de domingo. Sem se esconder, Charles Leclerc analisou o que aconteceu no asfalto de Albert Park.

"Durante uma grande parte da corrida, pensámos que o quinto lugar estava assegurado, mas depois veio a chuva e tudo mudou", disse o piloto nascido no Mónaco.

A autocrítica veio a seguir: "Foi uma corrida difícil e há coisas que temos de verificar e trabalhar. Não fomos os mais rápidos, mas com estas condições climatéricas tivemos a oportunidade de marcar pontos importantes que não aproveitámos hoje", afirmou.

"Perdi algumas posições depois do pião na curva 11. No final, não foi um mau começo. No final não foi assim tão mau, com o Safety Car a sair mais tarde, mas depois parámos uma volta mais tarde para mudar para os intermédios e perdemos posições novamente", acrescentou.

Rapidamente, Leclerc comentou que eles estariam à procura de soluções: "Há duas coisas que temos que investigar. A primeira é fácil, foi um erro meu. A segunda é algo que vamos resolver como equipa, analisando as nossas decisões e certificando-nos de que tomamos a decisão certa se a situação se repetir", disse.

Por outro lado, deixou claro que já estão a pensar no que vem a seguir: "É apenas a primeira corrida da época. Sim, não é a primeira corrida que esperávamos, mas temos de nos motivar para Xangai e recuperar do que foi um primeiro fim de semana dececionante", afirmou.