A notícia seguiu-se a extensões semelhantes para o diretor executivo Zak Brown, para o chefe de equipa Andrea Stella, para o colega de equipa de Piastri, Lando Norris, e para o pessoal sénior.
Norris, vice-campeão mundial na época passada, ao lado do tetracampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, assinou a sua extensão em janeiro de 2024.
Vencedor na Hungria e no Azerbaijão na época passada, quando a McLaren conquistou o seu primeiro título de construtores desde 1998, Piastri estreou-se na equipa britânica em 2023 e tinha um contrato que vigorava até ao final de 2026.
"Não só é um piloto incrivelmente talentoso, como a sua ética de trabalho e a sua integração cultural na equipa fizeram com que fosse óbvio prolongar o seu tempo em papaia (as cores da McLaren)", afirmou Brown em comunicado: "Temos o melhor alinhamento de pilotos da grelha e, nas duas últimas épocas, vimos como o Oscar é uma mais-valia para a equipa, tanto dentro como fora da pista. Ele foi absolutamente fundamental para aumentar o nosso legado com o Campeonato de Construtores de 2024 na época passada, por isso estamos todos entusiasmados para ver o que podemos fazer nos próximos anos, à medida que continuamos a lutar pelos Campeonatos do Mundo juntos."
Os primeiros treinos para a abertura da época, no domingo, em Albert Park, realizam-se na sexta-feira. Piastri, que faz 24 anos no próximo mês e espera estar a lutar pelo título de pilotos este ano, disse que era ótimo fazer parte do futuro a longo prazo da McLaren.
"A equipa acreditou em mim quando assinámos o contrato em 2022 e a viagem que fizemos nas últimas duas épocas para ajudar a McLaren a regressar ao topo do desporto foi incrível", acrescentou: "Há tantas pessoas talentosas e especiais a trabalhar (na fábrica) que me ajudaram a tornar-me um vencedor de corridas de Fórmula 1 muito cedo na minha carreira. Por isso, estou muito orgulhoso por continuar a representar esta equipa lendária durante muitos anos."
Piastri venceu uma corrida de sprint na sua época de estreia e terminou em quarto lugar na geral em 2024, altura em que foi também o único piloto a completar todas as voltas da corrida.
"Juntamente com o Lando, temos o que precisamos a longo prazo para continuar a avançar", afirmou Stella.