O neerlandês, que está a tentar ganhar o quinto campeonato de pilotos consecutivo para igualar Michael Schumacher, teve a sorte de se manter na luta em Melbourne.
Um erro incaraterístico na 18.ª volta, quando estava em segundo, fê-lo ficar atrás dos McLarens do eventual vencedor Lando Norris e de Oscar Piastri.
Mas uma série de acidentes num dia húmido fez com que o safety car fosse repetidamente acionado e ele voltou à luta, acabando por perder por menos de um segundo.
"Foi uma corrida difícil, mas no final foi divertida", disse.
"Cheguei perto, mas é muito difícil passar por aqui. Mas foi divertido nas últimas voltas, pelo menos quando se está a lutar pela vitória. Estou muito feliz por trazer a vitória para casa, marcar bons pontos, e este é um bom ponto de partida para nós", acrescentou Verstappen.
Verstappen queixou-se de problemas de aderência durante os treinos, mas os problemas iniciais parecem ter sido resolvidos.
Questionado sobre se o carro teve um desempenho melhor do que o previsto, Verstappen disse: "Está onde eu esperava estar. Na primeira sessão, deu para ver que nos faltava um pouco de ritmo em comparação com a McLaren, mas ainda assim são 18 pontos a mais do que no ano passado, por isso aceito isso".
Foi o único piloto da Red Bull a terminar a corrida, com o seu novo colega de equipa, Liam Lawson, que substituiu Sergio Perez, a abandonar na 46.ª volta da corrida de 57 voltas.