Mais

Fórmula 1: Carlos Sainz deixa críticas à Williams

Carlos Sainz com problemas na Williams
Carlos Sainz com problemas na WilliamsANTONIN VINCENT / Antonin Vincent / DPPI via AFP
O piloto espanhol manifestou o seu desapontamento depois de não ter conseguido iniciar o Grande Prémio da Áustria devido a um problema nos travões.

O primeiro ano de Carlos Sainz na Williams não tem sido um mar de rosas. O último contratempo veio sob a forma de uma falha no arranque da corrida de domingo em Spielberg e o espanhol lançou um aviso à sua equipa sobre os resultados recentes.

"Como equipa, é evidente que temos de analisar muitas coisas", disse o 55"São corridas, fazem parte do desporto e, como atleta, passamos por momentos de sorte, momentos de azar, momentos melhores, momentos difíceis. Este desporto ensinou-me que isto pode mudar muito rapidamente. Tenho de continuar a trabalhar arduamente, manter a cabeça baixa e as coisas vão mudar, mas, como equipa, temos claramente de analisar muitas coisas, reagrupar-nos e ver como podemos deixar de ter tantos problemas".

A equipa britânica está consciente de que se encontra numa má situação e emitiu um comunicado a explicar o que aconteceu no GP da Áustria: "Uma situação difícil na Áustria, com as duas desistências. O Carlos teve um problema nos travões traseiros e o Alex teve um problema nos travões traseiros que temos de investigar, o que nos obrigou a trazê-lo de volta às boxes a partir de uma boa posição para marcar pontos", afirmaram.