Mais

Fórmula 1: Christian Horner, chefe da Red Bull, admite estar fora da luta pelo campeonato

Christian Horner admite que a McLaren parece demasiado forte
Christian Horner admite que a McLaren parece demasiado forteREUTERS/Leonhard Foeger
O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que a temporada 2025 da Fórmula 1 está a transformar-se numa corrida de dois cavalos entre os pilotos da McLaren, depois de um Grande Prémio caseiro para esquecer, este domingo na Áustria.

O tetracampeão Max Verstappen retirou-se na primeira volta depois de ter sido atingido pelo estreante da Mercedes Kimi Antonelli, enquanto o seu colega de equipa Yuki Tsunoda terminou em último. Como resultado da vitória de Lando Norris numa dobradinha da McLaren, Verstappen ficou a 61 pontos do líder do campeonato, Oscar Piastri.

"A vantagem que eles têm é significativa. Parece muito uma corrida de dois cavalos. Eles (McLaren) têm uma almofada em relação ao resto da grelha. Temos de nos concentrar numa corrida de cada vez. Nem sequer pensamos em campeonatos. Concentramo-nos apenas na próxima corrida em Silverstone, no que podemos conseguir. O mesmo acontece em Spa e em BudapesteTentamos agarrar todas as oportunidades, como fizemos em Imola (onde Verstappen venceu)", disse Horner.

Verstappen terminou a qualificação num modesto sétimo lugar, parcialmente prejudicado pelas bandeiras amarelas como resultado de um deslize de Pierre Gasly nos momentos finais da sessão de sábado. Na corrida, foi o infeliz destinatário quando Antonelli o atingiu depois de calcular mal a travagem na curva três, terminando a corrida de Verstappen no processo.

Tsunoda teve dificuldades durante toda a tarde e, mais tarde, recebeu uma penalização de 10 segundos por um choque com Franco Colapinto da Alpine, o que fez com que o piloto japonês terminasse em último. Charles Leclerc e Lewis Hamilton, da Ferrari, ficaram em terceiro e quarto lugares, levando a sua equipa para o segundo lugar na classificação dos construtores.

"Bem, foi uma corrida em casa para esquecer. Ontem tivemos azar com a bandeira amarela, que nos coloca numa posição em que, infelizmente, estamos na zona de colisão e o Kimi perdeu a cabeça de forma espetacularO Max estava basicamente a passar a curva e a recuperar a potência e acabou por ser eliminado. Portanto, um erro infeliz de Kimi. Ele pediu desculpa ao Max, mas para nós acabou com a nossa tarde", analisou Horner.

"Acho que não íamos ter o ritmo para correr com os McLarens hoje, por isso parabéns ao Lando. Penso que teríamos estado na luta com os Ferraris. Mas quando se é afastado na curva 3 não há muito que se possa fazer", indicou.