"Penso que é preciso acreditar sempre, e é isso que estou a fazer neste momento com a tendência positiva para subir. É realista se o fizermos bem", disse o piloto germânico: "Para além das melhores sensações no seu Sauber, também culpou a atualização em Espanha pelos melhores resultados - agora, uma pequena melhoria no piso inferior também está para vir".
O piloto de 37 anos tinha surpreendentemente marcado pontos na abertura da época na Austrália, mas seguiram-se sete fins-de-semana sem pontos. O forte quinto lugar em Espanha foi "esperançosamente" um ponto de viragem nesta temporada, disse Hülkenberg, mas era "muito cedo" para falar sobre isso definitivamente após apenas mais uma corrida.
Hülkenberg está na Sauber desde janeiro e a tradicional equipa de corridas vai passar a ser a equipa de trabalho da Audi a partir de 2026 - para além de Hülkenberg, muitos novos elementos também se juntaram à equipa fora do carro. O facto de as coisas estarem agora a melhorar deve-se também ao facto de as coisas estarem cada vez mais "a funcionar" dentro da equipa, diz Hülkenberg. "Quando se vai para a pista, sabe-se que não estamos apenas aqui, mas que também podemos fazer a diferença", afirmou.