Mais

Fórmula 1: Verstappen mais rápido nos treinos livres na Áustria à frente do duo da Ferrari

Max Verstappen no seu Red Bull
Max Verstappen no seu Red BullReuters
Max Verstappen impôs o ritmo nos treinos livres para o Grande Prémio da Áustria, esta sexta-feira, apesar de ter permanecido com pneus médios, enquanto os rivais estabeleceram os seus tempos mais rápidos com pneus macios.

O líder do campeonato estabeleceu o melhor tempo com a marca de 1 minuto e 5,742 segundos na última volta da sessão em torno do Red Bull Ring em Spielberg, no início do segundo fim de semana com corrida de sprint da temporada.

Carlos Sainz, da Ferrari, foi 0,241 mais lento com os pneus macios, enquanto o seu companheiro de equipa Charles Leclerc foi o terceiro mais rápido, 0,270 abaixo do ritmo após um último esforço.

O sete vezes campeão do mundo Lewis Hamilton terminou em quarto lugar, também com pneus macios após uma longa corrida com pneus duros, e o companheiro de equipa de Verstappen e rival mais próximo do título, Sergio Pérez, em quinto, com pneus médios.

A estratégia era a Mercedes poupar os pneus médios para domingo e a Red Bull, que venceu todas as corridas desta época, manter os pneus duros de reserva. Pérez, que está 69 pontos atrás de Verstappen depois de 8 das 22 corridas, esteve longe afastado do circuito na quinta-feira, devido a doença.

O canadiano Lance Stroll terminou em sexto com pneus macios para a Aston Martin, à frente de Kevin Magnussen e Fernando Alonso, oitavo, com pneus médios.

Classificação final dos treinos livres
Classificação final dos treinos livresFormula 1