MotoGP: Pecco Bagnaia vence na Catalunha, Miguel Oliveira beneficia de penalização e fica em 10.º

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Pecco Bagnaia vence na Catalunha, Miguel Oliveira beneficia de penalização e fica em 10.º

Atualizado
Pecco Bagnaia, da Ducati, reinou na Catalunha
Pecco Bagnaia, da Ducati, reinou na CatalunhaAFP
Pecco Bagnaia venceu este domingo o Grande Prémio da Catalunha, em MotoGP, enquanto o português Miguel Oliveira, que partiu em 15.º, alcançou um 11.º lugar na pista espanhola.

A largada do GP da Catalunha foi dominada por Pecco Bagnaia e Pedro Acosta até que Martinator apareceu e ultrapassou os dois. A luta pelo primeiro lugar foi intensa entre os três. No entanto, a 14 voltas do fim, o piloto de Mazarrón sofreu uma queda e ficou fora da luta pela vitória . Terminou em décimo quarto lugar.

Jorge Martín, Bagnaia e Aleix Espargaró assumiram a liderança da corrida. O piloto de Granollers, que fez a pole e venceu o sprint, disputou o seu último Grande Prémio em Montmeló, muito perto da sua casa, e fez uma grande corrida, embora tenha terminado na quarta posição.

Marc Márquez veio de trás para ultrapassar Raúl Fernández (sexto) a apenas seis voltas do fim e o próprio Espargaró a quatro voltas do fim. Ambos lutaram pelo terceiro degrau do pódio até ao final.

Na frente da corrida, a luta entre Jorge Martín e Bagnaia foi intensa. No entanto, o italiano ultrapassou o espanhol a cinco voltas do fim. O piloto de San Sebastián de los Reyes tentou ultrapassá-lo nas curvas seguintes, mas Bagnaia aumentou progressivamente a diferença sobre Martín até chegar a um segundo de vantagem e acabar por conquistar a vitória.

O bicampeão do mundo festejou a sua vitória, mas é de salientar que o espanhol aumentou a sua vantagem em um ponto durante o fim de semana graças ao sprint em que ganhou seis pontos contra zero do italiano, enquanto na corrida foram 20 pontos para Jorge e 25 para Francesco.

Miguel Oliveira fechou a prova catalã a 20,889 segundos do vencedor. O piloto português foi ultrapassado na última volta e acabou em 11.º lugar, mas acabou por beneficiar de uma penalização a Enea Bastianini (30 segundos por não ter cumprido uma das duas voltas de penalização) e subiu ao 10.º posto, terminando com seis pontos.

Atualizado às 14:13 com a penalização aplicada a Bastianini