Charles Leclerc teve o que descreveu como "uma das piores corridas" da sua vida em Silverstone, no domingo. Terminou em 14.º e a sua estratégia foi um desastre do princípio ao fim. O desastre foi tal, que as suas ações acabaram por prejudicar outros concorrentes.
"Posso dizer que foi um desastre de corrida, sem dúvida. Provavelmente uma das piores corridas da minha vida em termos de como me senti, em termos de ritmo, até mesmo como controlar o carro e mantê-lo na pista", admitiu o piloto da Ferrari após a corrida ao DAZN F1.
"Muitos erros, nenhum ritmo. Podemos cometer erros quando fazemos boas voltas, mas quando estamos a um segundo e continuamos a cometer erros, é chocante. Vou analisar isso. Felizmente, para nós (Ferrari), Lewis teve um bom ritmo na frente e temos o mesmo carro, então sei o que é possível e agora posso olhar para o que ele fez e ver o que eu fiz completamente errado, porque há algo", acrescentou.
Os erros de Leclerc custaram pontos a Carlos Sainz, antigo colega de equipa na Scuderia e agora atualmente a correr pela Williams, algo que o francês fez mea culpa.
"Tenho muita pena do Carlos. Não sei se estávamos nos pontos na altura, ele estava.... Tenho pena, nunca se quer que isso aconteça. Eu estava a tentar defender a minha posição... Foi mais um erro da minha parte, tive muita dificuldade em manter o carro na pista. Tenho pena pelo Carlos, porque ficou fora dos pontos", concluiu o representante da equipa italiana.