O canadiano de 26 anos não participou no Grande Prémio de Espanha, a 1 de junho, devido ao problema, tendo sentido dores durante várias semanas, que o seu consultor médico acreditava serem consequência de uma cirurgia após um acidente de bicicleta em 2023.
"Temos o prazer de confirmar que Lance Stroll estará de volta à equipa que competirá em Montreal este fim de semana", afirmou a Aston Martin em comunicado.
"Ele passou por um procedimento médico bem-sucedido para resolver os sintomas que vinha apresentando e completou algumas voltas em um carro antigo de F1 em Paul Ricard no início desta semana. Lance está a sentir-se em forma e saudável e está entusiasmado por competir perante o público da sua casa", acrescentou a equipa.
A Aston Martin não conseguiu substituir Stroll para a corrida em Espanha, uma vez que ele participou na qualificação, terminando em 14.º no Circuito de Barcelona-Catalunha.
"Estou entusiasmado por voltar ao volante com a equipa para o meu Grande Prémio em casa este fim de semana. Sempre lutei muito para estar pronto para correr diante do público de Montreal", disse Stroll.
"Estou a sentir-me bem depois da minha intervenção e fiz algumas voltas em Paul Ricard esta semana para me preparar. Obrigado por todo o apoio, vemo-nos este fim de semana", acrescentou.
Stroll é o 12.º na classificação de pilotos com 14 pontos, com o piloto australiano da McLaren, Oscar Piastri, a liderar a tabela com 186