Mais

Carlos Sainz está maravilhado com o Ford Raptor T1+ do pai: "Das melhores experiências da minha vida"

Carlos Sainz pai com o filho
Carlos Sainz pai com o filhoDPPI / DPPI / DPPI via AFP

O piloto da Williams sentou-se ao volante do carro que o seu pai vai levar ao Rali Dakar 2026.

Se há 11 meses Carlos Sainz Sr. conduziu um Ferrari de Fórmula 1 na despedida do seu filho da Scuderia, desta vez foi Carlos Sainz Jr. quem viveu a experiência de conduzir o Ford Raptor T1+ com o qual o seu pai irá ao Dakar no próximo mês de janeiro.

Os dois, juntamente com um numeroso grupo de pessoas da equipa técnica da M-Sport, entre as quais Lucas Cruz e Nani Roma, deslocaram-se à Base Militar de San Gregorio, em Saragoça, para um teste em que o '55' foi o convidado especial.

Apesar de ter passado por momentos difíceis, sobretudo como copiloto, o mais jovem dos Sainz acabou encantado: "Top-2 ou top-3 melhores experiências da minha vida... Testar um F1 pela primeira vez e isto está ao mesmo nível. Tão impressionantes são estes carros", afirmou.

"O carro dá-nos imensa confiança, passa tão bem sobre os buracos, mesmo a rolar. Esperava que fosse um pouco mais lento. Adorei, é muito divertido. Muito melhor conduzir do que ser copiloto", acrescentou Carlos, que chegou a pedir ao pai para abrandar em alguns momentos e não hesitou em dizer-lhe que estava "louco".