"Sébastien Loeb foi, de facto, vítima de capotamento por volta do km 12. A tripulação, que não sofreu ferimentos, pôde recomeçar", declarou a organização no site da prova. O alsaciano de 50 anos e o seu copiloto Fabian Lurquin arrancaram de novo após uma paragem de cinco minutos.
No primeiro posto de controlo, ao quilómetro 36, o ex-campeão do mundo de ralis WRC, que continua a perseguir o primeiro título do Dakar na sua nona participação, estava a 8 minutos e 17 segundos do líder provisório Mattias Ekström.
O acidente ocorre um dia depois de o detentor do título, Carlos Sainz, ter sido forçado a retirar-se devido a danos na sua barra de proteção, depois de o seu Ford Raptor ter capotado durante as "48h Chrono". Devido à chuva no percurso, o Rali Dakar encurtou o percurso da terceira etapa especial entre Bisha e Al Henakiyah para 327 km, em vez dos 496 km originais.
O rali Dakar, atualmente dominado pelo sul-africano Henk Lategan na categoria de carros e pelo australiano Daniel Sanders na categoria de motos, termina a 17 de janeiro no deserto de Empty Quarter.