Fórmula Indy: Palou "super feliz" após iniciar a defesa do título com vitória

Palou comemora a vitória
Palou comemora a vitóriaMIGUEL J. RODRIGUEZ CARRILLO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Em busca do seu quarto título na Fórmula Indy, o piloto espanhol Álex Palou esteve em grande plano no domingo na corrida de abertura da temporada da Fórmula Indy, disputada em São Petersburgo, na Flórida (EUA).

Palou, vencedor dos dois últimos campeonatos da IndyCar, protagonizou uma exibição de estratégia e eficiência neste circuito de rua da Flórida, onde nunca havia vencido antes.

"É muito bom, estou super feliz. Este é um lugar onde tivemos dificuldades no passado, especialmente eu. Por isso, é ótimo começar agora com uma vitória", disse o espanhol à Fox.

O piloto de 27 anos da Chip Ganassi Racing saiu do oitavo lugar da grelha para assumir a liderança a 20 voltas do fim.

Alex tinha uma vantagem de quatro segundos sobre Josef Newgarden (Team Penske), mas o americano reduziu-a para menos de um segundo nas últimas 10 voltas.

O espanhol resistiu ao ataque de Newgarden, bicampeão da IndyCar, e foi ultrapassado na última volta pelo veterano neozelandês Scott Dixon, seis vezes vencedor do título.

Com o segundo lugar de Dixon, a equipa Chip Ganassi conquistou os dois primeiros lugares do pódio em São Petersburgo, a corrida de abertura de um calendário de 17 corridas.

O mexicano Pato O'Ward, vencedor do ano passado neste local, terminou em 11.º lugar depois de largar em 23.º.