Mais

Bernie Ecclestone vendeu a sua coleção de automóveis ao filho do proprietário da Red Bull

Bernie Ecclestone, 94 anos
Bernie Ecclestone, 94 anospol / SplashNews.com / Splash / Profimedia
O empresário britânico e antigo chefe honorário da administração da Fórmula 1, Bernie Ecclestone (94 anos), vendeu a sua coleção de carros de corrida ao filho do proprietário da Red Bull, Mark Mateschitz, noticiou o Daily Mail, sem revelar o valor do negócio.

"Adoro todos os meus carros. Mas chegou a altura de decidir o que lhes vai acontecer quando eu já não estiver neste mundo", disse Ecclestone, que esteve envolvido no desporto automóvel durante toda a sua vida.

A sua coleção inclui o Ferrari F2002 com o qual o alemão Michael Schumacher conquistou o seu quinto título mundial de Fórmula 1, bem como muitos modelos Ferrari e Brabham. No passado, Ecclestone adquiriu um carro Brabham BT46B, que foi o único em que foi instalada uma potente ventoinha. O seu objetivo não era apenas arrefecer o motor, mas também melhorar a força descendente, aspirando o ar por baixo do piso.

"Os meus carros encarnam perfeitamente os 70 anos de história deste desporto popular. Ficaram em boas mãos e tomei esta decisão para que a minha jovem esposa não tenha problemas com a coleção no futuro", acrescentou Ecclestone.

A terceira mulher de Ecclestone é a brasileira Fabiana Flosi, 46 anos mais nova, com quem teve um filho aos 89 anos.

Mark Mateschitz é o filho do cofundador da Red Bull, uma das marcas mais conhecidas do mundo, que morreu de cancro em 2022.

A revista Forbes estima a fortuna de Bernie Ecclestone em 2,4 mil milhões de dólares.