"Fizemos um bom trabalho no carro após os treinos livres de ontem e hoje, na Q1 e na Q2, consegui fazer algumas boas voltas. Na Q3, esforcei-me imenso na última tentativa e a minha volta foi novamente boa, infelizmente a poucos milésimos da primeira linha. No entanto, começar em segundo ou terceiro não faz grande diferença aqui, a corrida é muito longa e estou confiante no nosso ritmo", afirmou Carlos Sainz Jr após a sessão de treinos oficiais do GP de Abu Dhabi.
"As corridas têm de ser disputadas até ao último metro, e acreditem que vou dar tudo o que tenho para tentar ganhar, depois veremos como corre. Nada me deixaria mais feliz do que terminar a minha aventura na Ferrari com um grande resultado. Estou ansioso por esta minha última corrida de vermelho", acrescentou.
Leclerc não está desanimado
"O objetivo continua a ser o mesmo, ganhar o título de construtores. Acredito tanto nele como ontem. Obviamente, é um objetivo ambicioso, mas no papel ainda é possível e vou lutar por ele até à última volta. Quanto à qualificação, penso que não poderíamos ter batido os McLarens. No entanto, com o meu tempo anulado e a penalização de 10 lugares na grelha, atingir este objetivo torna-se um desafio proibitivo", explicou Charles Leclerc.
O piloto monegasco não está desanimado após a infeliz qualificação que o obrigou a partir da última linha no GP de Abu Dhabi de amanhã.
"O nosso ritmo de corrida é bom, apesar de os McLarens parecerem ser mais fortes. Modificámos muito o carro em relação a esta manhã e penso que tomámos a direção certa. A degradação dos nossos pneus parece melhor do que a dos outros e espero que isso nos dê uma vantagem. Como já vimos, tudo pode acontecer e vamos dar o nosso melhor", concluiu o monegasco.
Piastri: "Na corrida temos de confirmar a dobradinha"
"O segundo lugar é um bom resultado e para a equipa é um sonho ter conseguido um one-two neste momento. Temos de tentar manter esta situação também amanhã", disse Oscar Piastri, satisfeito com o segundo lugar da sua McLaren na grelha de partida para o GP de Abu Dhabi.
"Vamos tentar fazer tudo para ganhar o campeonato, e esse é de longe o objetivo mais importante para amanhã. Tenho a certeza que ambos queremos ganhar a corrida, mas nós queremos ganhar o campeonato. Temos de garantir que isso acontece e divertirmo-nos amanhã", concluiu.