Após muito tempo a negociar e a refletir sobre qual será a sua formação para a estreia na Fórmula 1 em 2026, parece que a Cadillac encontrou o primeiro dos seus pilotos. Será Checo Pérez (35 anos), um dos nomes mais falados nos últimos meses, pelo menos foi o que adiantou o jornalista Thomas Maher no PlanetF1.
A confirmar-se, o mexicano terá ultrapassado na corrida homens de peso na grelha como Valtteri Bottas (35 anos), ou com grande projeção como Felipe Drugovich (25 anos).
O agente do ex-Red Bull está há muito tempo em conversações com Graeme Lowdon, diretor da equipa, e sua equipa para tentar devolver o piloto ao Grande Circo e as negociações teriam chegado a bom porto, principalmente graças à experiência, regularidade e bom perfil comercial do piloto de Guadalajara, que conta com patrocinadores de peso como Telcel, Claro, Banorte e Inter.mx.
Com o primeiro assento praticamente garantido para Checo, resta esperar para ver quem ficará com o segundo. Alguns relatos colocam Bottas na pole, mas a equipa já expressou várias vezes a intenção de dar um toque norte-americano à formação, pelo que o escolhido poderá ser um jovem talento nacional.