Mais

Confirmado: Sergio Pérez não vai continuar na Red Bull

Sergio Pérez em conversações com o chefe da equipa, Christian Horner
Sergio Pérez em conversações com o chefe da equipa, Christian HornerJens Mommens/Momenol Images/EVol / Shutterstock Editorial / Profimedia
De acordo com a ESPN, o piloto mexicano Sergio Pérez (34) não vai continuar a correr pela Red Bull após esta época. O experiente piloto prolongou o seu contrato com a equipa até ao final de 2026 em junho, mas o resto da época não lhe correu bem. Enquanto o neerlandês Max Verstappen (27) conquistou o seu quarto título consecutivo com a Red Bull, Pérez é apenas o oitavo classificado antes da última corrida em Abu Dhabi.

O mexicano corre pela equipa austríaca desde 2021 e conquistou o título de vice-campeão mundial no ano passado, antes de terminar em terceiro e quarto lugar no campeonato.

Venceu cinco Grandes Prémios com as cores da Red Bull, o último dos quais em Baku, em abril passado. Este ano, obteve três segundos e um terceiro lugares nas cinco primeiras provas, mas depois não conseguiu subir ao pódio.

De acordo com a ESPN, a direção da Red Bull poderá transferir Sergio Pérez para um papel de embaixador se este decidir continuar na equipa, ao abrigo do seu atual contrato.