Mais

Corrida de Fórmula 1 em Las Vegas tem impacto económico semelhante ao da Super Bowl

George Russell venceu a corrida noturna do ano passado em Las Vegas
George Russell venceu a corrida noturna do ano passado em Las VegasAMG / Shutterstock Editorial / Profimedia
A cidade de Las Vegas publicou um relatório sobre o impacto económico da Fórmula 1 na cidade.

As corridas de Fórmula 1 são uma das mais recentes adições à chamada "Capital Mundial do Entretenimento", com a primeira a ter lugar em 2023. Tal como mostra o novo relatório, o impacto económico é considerável.

A corrida de 2024 teve um impacto económico total de 934 milhões de dólares. O único evento que igualou este valor foi a Super Bowl. Mas enquanto o jogo para o prémio máximo da NFL se realiza numa cidade diferente todos os anos, uma corrida de F1 é um evento anual.

O Grande Prémio de Las Vegas impulsionou grandemente o turismo. 57% do total de 306.000 participantes eram de fora da cidade. O participante médio ficou 3,7 dias e gastou 2400 dólares, excluindo os bilhetes para a corrida. São 2400 dólares por pessoa gastos em restaurantes locais, lojas, locais de entretenimento e, sejamos honestos, nas mesas de póquer e noutras opções que os muitos casinos de Las Vegas oferecem.

O interesse crescente pela Fórmula 1 nos EUA também se reflete na ocupação dos hotéis. Para a primeira corrida, em 2023, 80% dos hotéis de Las Vegas estavam ocupados. Em 2024, esse número subiu para 87%.

O atual acordo que mantém Las Vegas no calendário da Fórmula 1 expira após esta época. Mas tendo em conta os números acima referidos, seria uma surpresa se um novo acordo (e talvez até melhorado) não fosse assinado em breve.