O rumor circulava desde domingo, depois do Grande Prémio da China, e agora ao que parece a decisão está tomada. Segundo o jornal neerlandês Telegraaf, os líderes da Red Bull já tomaram uma decisão, após uma reunião no Dubai, e vão avançar, com apenas duas corridas decorridas esta temporada, para uma trooca de pilotos.
Segundo a mesma publicação, esta decisão de trocar Liam Lawson por Yuki Tsunoda teve o apoio fundamental da Honda, marca que fornece os motores à Red Bull e que também apoia o piloto nipónico.
Curiosamente, a estreia na nova equipa para Tsunoda dar-se-á em casa, no Grande Prémio do Japão, numa pista de Suzuka que o piloto conhece como a palma das suas mãos. Ao que tudo indica, a mudança será oficializada no final desta semana.
Na estrutura Red Bull desde 2021, Tsunoda foi sempre um piloto apontado a subir à equipa principal, mas nunca com uma opinião consensual, nem mesmo depois das duas últimas temporadas, em que bateu regularmente os companheiros de equipa que teve após a saída de Pierre Gasly. Primeiro Nyck de Vries, depois Daniel Ricciardo e, mais recentemente, o próprio Liam Lawson.