Mais

Engenheiro da Mercedes elogia papel de George Russell: "Está muito calmo"

George Russell na garagem da Mercedes
George Russell na garagem da MercedesReuters / Manami Yamada
A Mercedes continuou com o seu progresso tranquilo na nova temporada de Fórmula 1 no Grande Prémio do Japão, na sexta-feira, com George Russell entre os líderes no dia de abertura no circuito de Suzuka.

Russell é o terceiro na classificação dos pilotos depois de terminar em terceiro na Austrália e na China, enquanto o estreante italiano Andrea Kimi Antonelli apoiou o seu companheiro de equipa com um quarto e um sexto lugar.

Mesmo que ainda não estejam a igualar o ritmo dos McLarens, o início tem sido encorajador após algumas épocas de inconsistência enlouquecedora.

"Tem sido muito mais calmo do que nos últimos anos, principalmente porque o carro é o que pretendíamos que fosse", disse Andrew Shovlin, o Engenheiro de Corridas da equipa, aos jornalistas na sexta-feira.

"Não tem os vícios que tivemos em alguns anos anteriores, e isso deve-se a um bom trabalho durante o inverno. Há claramente uma diferença em relação à McLaren que precisamos de reduzir, mas parece mais uma corrida de desenvolvimento normal em que precisamos de nos empenhar, em vez de tentarmos ultrapassar qualquer um dos vícios de manobra que tivemos".

Russell venceu a sua segunda e terceira corridas no ano passado como parceiro de Lewis Hamilton, mas este ano passou a ser o piloto principal após a saída do sete vezes campeão do mundo para a Ferrari.

"Ele está muito calmo", disse Shovlin. "Parece muito confiante. Ele fez um ótimo trabalho nas duas primeiras corridas, o que tem sido muito encorajador. Ele parece estar muito relaxado na sua posição na equipa agora e está apenas a tentar conquistar os pontos".

A Mercedes optou por não trazer um piloto mais experiente para substituir Hamilton e Shovlin disse que Russell, agora na sua sétima temporada na Fórmula 1, estava a ajudar a trazer o talento bruto, mas emocionante, do adolescente Antonelli.

"Eu diria que George assumiu esse papel - sendo agora o piloto mais experiente da equipa", acrescentou.

"Sempre soubemos que ele era rápido, mas na sua própria abordagem, ele trouxe uma confiança e uma calma este ano que está a funcionar muito bem para nós. É muito agradável ver como os dois estão a trabalhar juntos e como George assumiu esse papel".