Quem faz parte da Fórmula 1 conhece bem o talento de Adrian Newey quando se trata de desenhar um monolugar. Os sucessos ao longo da sua carreira são inúmeros e continua a ser uma referência dentro do Grande Circo.
Neste momento, está totalmente dedicado a aperfeiçoar o Aston Martin de 2026 para que possa rivalizar com os melhores carros da grelha, o que faz com que todos estejam atentos à equipa verde, já que se espera que o britânico tire o máximo partido do novo regulamento.
Para alcançar essa excelência, o lendário engenheiro precisa de dedicar muito tempo e atenção ao seu trabalho, o que faz com que a sua casa fique um pouco descurada: "A minha mulher diz que, nos últimos meses, entrei em transe de design, e percebo o que ela quer dizer", afirmou recentemente.
"Não vejo para além do que está à minha frente, estou completamente focado na tarefa que tenho em mãos, devido aos prazos e sou bastante egocêntrico", confessou. "Mas tudo se resume à equipa e ao trabalho", acrescentou.
Por fim, explicou que a Aston Martin está a passar por um processo que levará algum tempo: "Estamos em transformação e a crescer rapidamente. E estamos a consolidar-nos depois desse crescimento. Queremos que se adaptem, mas não creio que a satisfação seja diferente de trabalharmos juntos para progredir. Se conseguirmos em 2026, será o primeiro passo. E se sentirmos que fizemos o melhor trabalho e isso nos trouxer satisfação, aí estará a grandeza".
