Pode ficar de fora das próximas cinco corridas e continuar a ser o líder do Campeonato do Mundo de F1. O domínio incontestável de Max Verstappen é tão grande que ele já começou a especular sobre quando poderá conquistar o terceiro campeonato mundial.
O neerlandês tem já 314 pontos contra 189 de Sergio Perez. Fernando Alonso e Lewis Hamilton, com 149 e 148, respetivamente, estão a metade.

Austin ou México?
Superada a metade da época, com 10 corridas até ao fim, outras três de sprint, soma 125 pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa da Red Bull.
Os pontos que ainda estão em jogo são 284, no caso de um piloto vencer absolutamente tudo, incluindo as voltas mais rápidas em cada uma das 10 corridas. Por outras palavras, se Sérgio Pérez conseguir acumular tudo isso - algo altamente improvável -, Verstappen só teria de somar 159.
Fazendo as contas, Max pode chegar ao final de outubro, seja no GP dos Estados Unidos, em Austin, ou no GP caseiro do companheiro de equipa, no México, com a opção de selar matematicamente o título. É muito cedo para dizer, mas ao ritmo atual, com oito vitórias consecutivas, pode chegar ainda mais cedo. Esta é a F1 na era Max Verstappen.