Mais

Fernando Alonso: "Silverstone é um circuito clássico de que todos gostamos"

Alonso não conseguiu um lugar no pódio na Áustria, mas ficou satisfeito com o forte desempenho da Aston Martin
Alonso não conseguiu um lugar no pódio na Áustria, mas ficou satisfeito com o forte desempenho da Aston MartinJOE KLAMAR / AFP
O espanhol foi acompanhado por Lance Stroll na visita ao Centro de Produção e Tecnologia em St Athan, no País de Gales, onde se reuniu com os membros da equipa.

Fernando Alonso, de 41 anos, que soma seis pódios até agora nesta temporada e está a 17 pontos do segundo lugar ocupado por Sergio Pérez, está de volta ao seu melhor. Embora a Red Bull esteja, pelo menos, um passo à frente e seja cada vez mais improvável que Max Verstappen não volte a ganhar o campeonato, a Aston Martin tem sido o adversário mais consistente desde o princípio.

Tanto ele como a sua equipa estão prontos para enfrentar o Grande Prémio do Reino Unido. "Temos muita sorte em ter Silverstone como a corrida caseira da equipa; é um circuito clássico em que todos gostamos de conduzir e competir. É também uma pista muito potente, com grande parte da volta a toda a velocidade", disse o piloto natural de Oviedo aos meios de comunicação oficiais da Aston Martin.

Alonso está ansioso pela corrida com um bom pressentimento depois da Áustria porque, apesar de não ter terminado entre os três primeiros, somou "bons pontos" num "fim de semana desafiante". O que aconteceu no Red Bull Ring, por outro lado, ficou para trás, porque o "foco" está agora numa pista que ele próprio define como "histórica".

Por outro lado, fez referência à sua presença numas instalações que não passam despercebidas ao experiente piloto: "Estive no novo Campus Tecnológico esta semana e sempre que aqui venho é muito impressionante e um sítio entusiasmante para trabalhar".

Para além de Stroll, esteve lá com dezenas de pessoas que fazem tudo o que podem para garantir que os dois carros estão nas melhores condições possíveis em cada fim de semana de corrida.