Krack sobre Fernando Alonso: "Se lhe dermos um carro para lutar, ele pode ser campeão"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Krack sobre Fernando Alonso: "Se lhe dermos um carro para lutar, ele pode ser campeão"
Fernando Alonso e Max Verstappen em Miami
Fernando Alonso e Max Verstappen em Miami AFP
A Aston Martin está a ter um início de temporada espetacular. Fernando Alonso, o extravagante reforço da equipa, completou quatro pódios em cinco Grandes Prémios. O espanhol está também a mostrar uma superioridade notável em relação a Lance Stroll, que inicialmente se esperava que fosse a "referência" da equipa.

A ambição é uma característica dos desportistas. Alonso, claro, não é excepção. O piloto de 41 anos está sempre à procura do pódio em todas as corridas. É o que tem demonstrado nesta nova fase na equipa Aston Martin.

Desde que deixou a Alpine, Alonso completou quatro pódios e é, de longe, o terceiro melhor piloto do campeonato de Fórmula 1, atrás apenas de Max Verstappen e Sergio Pérez, da Red Bull. O espanhol surpreendeu os fãs do desporto automóvel com um desempenho impecável no início do Mundial.

O seu papel na Aston Martin é tão decisivo que o chefe de equipa Mike Krack acredita que a equipa tem as ferramentas necessárias para lutar pelo título: "Teríamos de dar um passo em frente, porque a Red Bull é muito forte, mas se lhe dermos um carro para lutar pelo título, pode ser campeão do mundo", afiançou.

Krack também aproveitou uma entrevista ao jornal Bild para elogiar a competitividade de Fernando Alonso. Ele acredita que a motivação do espanhol está "intacta" e que ele ainda sonha em conquistar mais títulos. "É tudo uma questão de motivação, e ela está intacta no caso de Fernando", disse.