Mais

Ferrari, Vasseur e o batismo do SF-25: "Começou bem, mas estamos à espera das primeiras corridas"

Frederic Vasseur com os dois pilotos da Ferrari
Frederic Vasseur com os dois pilotos da FerrariFLORENT GOODEN / DPPI / DPPI via AFP
O chefe de equipa da Scuderia di Maranello, Frederic Vasseur, garantiu que "ainda tem de conhecer o carro e confirmar os números vistos no desenvolvimento". Sobre Hamilton, foi claro: "Estou entusiasmado."

"Estamos a melhorar em todas as áreas. Penso que é o caminho certo para o futuro. No papel, somos quatro a lutar ao mesmo nível mas, depois dos primeiros grandes prémios, vamos perceber melhor onde estamos e depois decidir quanto tempo dedicar ao monolugar de 2025 e quanto dedicar ao de 2026", afirmou Frederic Vasseur, chefe de equipa da Ferrari, sobre o ano que espera o Cavalo Empinado, mas sugere que as sensações no estábulo de Maranello são positivas.

"Até agora não tivemos problemas. Ainda temos de conhecer o carro e confirmar os números vistos no desenvolvimento", acrescentou.

As novidades na Ferrari estão sobretudo ligadas à chegada de Lewis Hamilton: para o carro "não tivemos de fazer uma revolução, mas uma evolução positiva", explicou Vasseur.

"Estamos num projeto de melhoria contínua. Hamilton estava um pouco emocionado ontem, mas agora já faz parte da equipa. O que fizemos hoje é um passo importante porque podemos virar a página dos anúncios e do lançamento: Hamilton é totalmente um piloto da Ferrari", afirmou.

O batismo no SF-25

Assim começou em Fiorano, no meio do entusiasmo do público, o trabalho do múltiplo campeão mundial britânico com a nova Ferrari, que, como aconteceu pela manhã com Charles Leclerc, inclui algumas voltas na pista privada e algumas filmagens em vídeo. Mesmo Hamilton, tal como o monegasco, não deixou de cumprimentar os fãs na primeira passagem.