Na sexta-feira, Charles Leclerc dominou os treinos, para surpresa de todos.
No trabalho, na hora do almoço de sábado, o piloto local começou por ter calma. Mais tarde, decidiu mostrar que estava de novo à vontade e que estava ali para defender o seu título.
É preciso dizer que os pilotos foram ganhando ritmo durante esta sessão. Os estreantes foram os primeiros a começar. Depois, Esteban Ocon, Lewis Hamilton e Leclerc começaram. A McLaren começou então a evoluir.
Lando Norris foi o mais competitivo após 20 minutos (1'12"970), antes de ser ultrapassado por Leclerc (1'12"712) e Max Verstappen.
Os pilotos trocaram de lugar e responderam uns aos outros com os tempos mais rápidos. Oscar Piastri também se juntou à classificação após 23 minutos.
O tetracampeão mundial e os Ferraris fizeram todos muito boas marcas.
No final da sessão, todos os pilotos mudaram para os novos pneus macios. Leclerc fez o melhor tempo (1'11"179) a 6 minutos do fim, antes de melhorar novamente (1'10"953). Verstappen estava com mais dificuldades, mas não conseguiu recuperar o atraso. Quanto a Hamilton, bateu no rail em Mirabeau. Uma bandeira vermelha encerrou a sessão.