Na semana passada, o Diretor Geral da Alpine, Laurent Rossi, foi substituído por Philippe Krief, mas agora é a vez dos outros dois chefes da equipa francesa, que tem estado em constante mudança esta época.
Desde a decisão de Szafnauer de não apoiar Fernando Alonso como piloto, e depois do negócio falhado com Oscar Piastri, o executivo não tem sido capaz de se reerguer.
Em comunicado, a equipa francesa agradeceu a Otmar Szafnauer “pelo seu trabalho ao longo dos últimos 18 meses e por ter liderado a equipa ao quarto lugar do Campeonato de Construtores em 2022”, pelo que lhe deseja “tudo de bom para o futuro”.
A Alpine está em sexto lugar no campeonato de construtores, com apenas 47 pontos, e nem Ocon nem Gasly estão a dar a impressão de conseguirem tirar o melhor partido de um carro que não tem acabado por evoluir como esperado .
Otmar Szafnauer será substituído por por Bruno Famin, vice-presidente da Alpine Motorsports, que vai assumir o cargo de diretor geral da escuderia a partir do Grande Prémio dos Países Baixos, a 27 de agosto..