O experiente finlandês de 35 anos, veterano com 246 corridas feitas, perdeu o seu lugar na futura Audi Sauber no final do ano passado e regressou aos antigos campeões como piloto reserva. Antonelli, de 18 anos, atribuiu a Bottas a enorme diferença que o ajudou a dar a volta por cima no Japão este mês.
"Nunca vou recusar ou nunca vou deixar de ouvir qualquer conselho. Sou apenas um jovem a entrar no mundo da F1. Tenho muito mais para aprender. Por isso, tem sido extremamente útil... Suzuka foi uma grande ajuda. Juntamente com ele, consegui dar uma grande volta ao fim de semana, passando do que aconteceu antes nos treinos para o que fiz na qualificação e depois na corrida", disse o italiano aos jornalistas no Grande Prémio da Arábia Saudita.
Antonelli é sexto na classificação após quatro corridas e terminou em sexto no Japão. Também se tornou o piloto mais jovem a liderar um grande prémio de Fórmula 1 e que estabeleceu uma volta mais rápida.
Bottas correu pela Mercedes durate cinco temporadas de 2017-2021 ao lado do sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton, agora na Ferrari, e terminou como vice-campeão geral em 2019 e 2020, além de ter vencido o GP do Japão em 2019.
"Em Suzuka estava definitivamente a ter muitas dificuldades com o aquecimento (dos pneus), por isso foi uma ajuda muito boa da parte dele, explicando-me as melhores coisas a fazer no aquecimento para poder tirar o melhor partido do pneu, tendo os pneus prontos para a volta. Não se trata tanto de conduzir, mas sim de pequenos pormenores que podem fazer a diferença em pista", acrescentou.