O jovem italiano, que sucedeu a Hamilton na Mercedes quando este partiu este ano para a Ferrari, disse que fixou a mensagem numa parede onde a pode ver fácil e frequentemente.
"Diz muito sobre Lewis como pessoa", disse o piloto de 18 anos da vizinha Bolonha: "Posso ver muito do lado humano de Lewis - não apenas o piloto. E ao ler a mensagem, fiquei feliz por receber uma mensagem destas de uma figura tão importante do nosso desporto. Ele já fez tanto e continua a dar o seu melhor. E é um dos melhores da história. Receber uma mensagem destas é, sem dúvida, fantástico. Contém alguns conselhos e eu utilizo-a como motivação para dar o meu melhor.
O jogador disse que afixou a mensagem numa parede onde a poderá ver: "Vou mantê-la lá porque é tão bonita que só quero deixá-la lá porque sempre que entro no quarto vejo a mensagem. É uma óptima recordação".
Espera-se que Antonelli seja uma das principais atracções do Autódromo Enzo e Dino Ferrari este fim de semana, pois ele tenta confirmar o seu talento precoce em solo italiano.
"Para mim, uma corrida em casa, perante os fãs italianos, a minha família e os meus amigos que vão estar presentes - vai ser muito importante gerir a energia, especialmente nos momentos em que posso e tentar não desperdiçar energia em algo que não é útil. Isso vai ser importante porque é muito fácil chegar ao fundo do pelotão antes do fim de semana. Para mim, um fim de semana normal já é muito cansativo e desgastante, por isso isto é o dobro."
Enquanto Antonelli reflectia sobre o seu futuro, o seu chefe de equipa Toto Wolff reflectia sobre a sua amizade passada e atual com Hamilton. Ele disse que a relação entre eles continua próxima e praticamente inalterada.
"Ainda somos amigos", afirmou: "Passei muito tempo com ele, a viajar, e ainda o vejo. Chegou a um ponto no ano passado em que, sabe, é como passar 12 anos seguidos de férias com o seu melhor amigo. A certa altura, dizemos: 'Bem, talvez seja melhor fazer outra coisa desta vez'. E para o Lewis, ele precisava de uma atualização, de uma reinvenção. A Ferrari é icónica, não há dúvida sobre isso e, certamente, ele também conseguiu termos que eram interessantes para ele. Hamilton ganhou 84 Grandes Prémios e seis títulos mundiais de pilotos com a Mercedes antes de partir para a Ferrari, onde este fim de semana representa a marca em solo italiano pela primeira vez".