Mais

Fórmula 1: Antonelli inspirado na mensagem de despedida deixada por Hamilton

Kimi Antonelli ficou tocado por uma mensagem deixada por Lewis Hamilton
Kimi Antonelli ficou tocado por uma mensagem deixada por Lewis HamiltonAndrej Isakovic / AFP
Kimi Antonelli vai inspirar-se numa mensagem pessoal deixada pelo sete vezes campeão Lewis Hamilton quando correr perante a sua família e amigos em solo italiano pela primeira vez na Fórmula 1 este fim de semana.

O jovem italiano, que sucedeu a Hamilton na Mercedes quando este partiu este ano para a Ferrari, disse que fixou a mensagem numa parede onde a pode ver fácil e frequentemente.

"Diz muito sobre Lewis como pessoa", disse o piloto de 18 anos da vizinha Bolonha: "Posso ver muito do lado humano de Lewis - não apenas o piloto. E ao ler a mensagem, fiquei feliz por receber uma mensagem destas de uma figura tão importante do nosso desporto. Ele já fez tanto e continua a dar o seu melhor. E é um dos melhores da história. Receber uma mensagem destas é, sem dúvida, fantástico. Contém alguns conselhos e eu utilizo-a como motivação para dar o meu melhor.

O jogador disse que afixou a mensagem numa parede onde a poderá ver: "Vou mantê-la lá porque é tão bonita que só quero deixá-la lá porque sempre que entro no quarto vejo a mensagem. É uma óptima recordação".

Espera-se que Antonelli seja uma das principais atracções do Autódromo Enzo e Dino Ferrari este fim de semana, pois ele tenta confirmar o seu talento precoce em solo italiano.

"Para mim, uma corrida em casa, perante os fãs italianos, a minha família e os meus amigos que vão estar presentes - vai ser muito importante gerir a energia, especialmente nos momentos em que posso e tentar não desperdiçar energia em algo que não é útil. Isso vai ser importante porque é muito fácil chegar ao fundo do pelotão antes do fim de semana. Para mim, um fim de semana normal já é muito cansativo e desgastante, por isso isto é o dobro."

Enquanto Antonelli reflectia sobre o seu futuro, o seu chefe de equipa Toto Wolff reflectia sobre a sua amizade passada e atual com Hamilton. Ele disse que a relação entre eles continua próxima e praticamente inalterada.

"Ainda somos amigos", afirmou: "Passei muito tempo com ele, a viajar, e ainda o vejo. Chegou a um ponto no ano passado em que, sabe, é como passar 12 anos seguidos de férias com o seu melhor amigo. A certa altura, dizemos: 'Bem, talvez seja melhor fazer outra coisa desta vez'. E para o Lewis, ele precisava de uma atualização, de uma reinvenção. A Ferrari é icónica, não há dúvida sobre isso e, certamente, ele também conseguiu termos que eram interessantes para ele. Hamilton ganhou 84 Grandes Prémios e seis títulos mundiais de pilotos com a Mercedes antes de partir para a Ferrari, onde este fim de semana representa a marca em solo italiano pela primeira vez".