Mais

Fórmula 1 anuncia novo contrato de três anos para o Grande Prémio do México

Max Verstappen, da Red Bull, em ação durante o Grande Prémio do México
Max Verstappen, da Red Bull, em ação durante o Grande Prémio do MéxicoRaquel Cunha / Reuters
A Cidade do México vai manter-se no calendário da Fórmula 1 até 2028, depois de o desporto ter anunciado uma extensão do contrato de três anos esta quarta-feira.

O México não tem atualmente nenhum piloto de Fórmula 1 no ativo, mas Sergio Pérez, que correu pela Red Bull até ao final do ano passado, tem sido associado a um regresso à nova equipa Cadillac, que deverá estrear-se em 2026.

A notícia era esperada depois de a chefe de governo da Cidade do México, Clara Brugada, ter dito que seria assinado um contrato antes do Grande Prémio de Miami desta semana.

A Cidade do México voltou ao calendário em 2015 e o evento do ano passado atraiu um público oficial de 405.000 pessoas no fim de semana, com 154.142 no domingo.

"A Fórmula 1 é energia, paixão e emoção, e todos os anos a atmosfera única criada pelos nossos fãs na Cidade do México é uma das experiências mais incríveis e energéticas do nosso campeonato", disse o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali.

A corrida deste ano no Autódromo Hermanos Rodriguez está agendada para 26 de outubro, no fim de semana a seguir ao Grande Prémio dos EUA em Austin, Texas.