Mais

Fórmula 1: Aston Martin lança academia de pilotos e contrata o espanhol Mari Boya

Aston Martin lança a sua academia de pilotos e assina com o espanhol Mari Boya
Aston Martin lança a sua academia de pilotos e assina com o espanhol Mari BoyaAston Martin Racing
A equipa de Fórmula 1 Aston Martin anunciou esta terça-feira o lançamento da sua academia de pilotos. O primeiro recruta é o espanhol José María Navalón Boya, mais conhecido por Mari Boya, de 21 anos.

"Hoje, temos o prazer de anunciar o lançamento da nossa Academia de Pilotos, um programa abrangente concebido para identificar, apoiar e desenvolver talentos de condução excecionais, e damos as boas-vindas à piloto espanhola Mari Boya, de 21 anos, como a nossa primeira contratação", afirmou a Aston Martin.

Foi assim que a Aston Martin anunciou o novo projeto e a primeira decisão sobre o assunto, confiante no talento da jovem piloto.

"Juntar-me à Aston Martin Aramco Team Driver Academy é um sonho tornado realidade. É uma oportunidade única de aprender com uma equipa tão ambiciosa na Fórmula 1. O meu objetivo é absorver o máximo de conhecimentos possível, contribuir o mais possível e continuar a mostrar o meu potencial na pista", afirmou Boya.

No asfalto, usará o British Racing Green da Aston Martin durante o resto da campanha de 2025, que arranca este fim de semana com a sexta ronda da Fórmula 3 em Spielberg, bem como as actividades de desenvolvimento no Campus de Tecnologia AMR da equipa em Silverstone.