A Audi, atualmente ainda Sauber, passará a competir na F1 como equipa de fábrica a partir da próxima temporada.
"A nossa entrada na F1 faz parte de algo maior. É mais um passo na renovação da empresa, destinado a reforçar a nossa competitividade no palco mundial", afirmou Gernot Döllner.
"Queremos vencer. Ao mesmo tempo, estamos conscientes de que tornar-se uma equipa de topo na F1 não acontece de um dia para o outro. Exige tempo, perseverança e uma constante revisão dos métodos estabelecidos. Até 2030 queremos lutar pelo título", acrescentou Döllner.
Durante o evento no Audi Brand Experience Centre, no aeroporto de Munique, a empresa apresentou o conceito Audi R26, que oferece uma antevisão do design do novo monolugar. A paleta de cores inclui tons de titânio, preto carbono, vermelho Audi e o icónico logótipo dos quatro anéis.
"Com a nossa estreia na F1, apresentamos um sistema de design unificado que liga todos os aspetos da nossa organização. No centro estão os nossos quatro anéis. É sobre eles que se constrói todo o resto da marca. Queremos ser a empresa mais ousada e criar um impacto cultural que ultrapasse o universo da F1", afirmou o diretor criativo, Massimo Frascella.
