Mais

Fórmula 1: Bearman admite que chumbou no primeiro exame de condução antes da época de estreia

Oliver Bearman no lançamento da F1 na O2 Arena
Oliver Bearman no lançamento da F1 na O2 ArenaReuters / Andrew Boyers

O estreante na Fórmula 1 da Haas, Oliver Bearman, deu esperança aos pilotos principiantes de todo o mundo, depois de revelar que chumbou no seu primeiro teste.

O revés surpreendente ocorreu em 2022, antes da estreia do britânico de 19 anos nos grandes prémios.

"Passei na segunda vez. Não devia ter contado isso. Não parei num sinal de stop", explicou aos jornalistas antes do lançamento sem precedentes da temporada de 10 equipas da Fórmula 1 na 02 Arena de Londres.

"Eu não estraguei tudo. Abrandei. Estava a rastejar, mas é suposto parar. Não temos isso (sinais) nas pistas de corrida. É típico de mim, ou de um típico piloto de corridas, pensar que podia passar no exame sem ter aulas, por isso foi provavelmente aí que errei. Depois disso, tive algumas lições antes do segundo", acrescentou.

Bearman vai iniciar a sua primeira época completa na Austrália a 16 de março, depois de uma estreia impressionante como substituto da Ferrari e da Haas no ano passado.

Um dos seus rivais será o italiano Andrea Kimi Antonelli, de 18 anos, o substituto do sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton na Mercedes, que só passou no exame de condução em janeiro.

"Eu estava bastante nervoso, não vou mentir", disse Antonelli à Reuters na terça-feira, embora ele não precisasse se preocupar.

"Depois do exame, também tivemos uma conversa agradável, porque ela é realmente apaixonada pelo desporto. Mas no teste, ela estava a ser como a minha examinadora. Independentemente de quem eu fosse, ela queria ver-me a respeitar todas as regras e tudo... disse que me saí bem. Só no início é que fui demasiado agressivo com a direção", disse ele sobre a examinadora.