A Cadillac fará a sua estreia na grelha do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em 2026. O número de equipas a competir aumentará para 11 e para mais dois pilotos, o que abriu uma batalha interessante para ver quem ganhará os dois novos lugares.
De 'Checo' Perez a Valtteri Bottas, muitos têm sido os candidatos, e Graeme Lowdon salientou que estão a olhar principalmente para nomes que não estão atualmente presentes no Grand Circus.
"Toda a gente quer saber quem vai conduzir para nós, essa é a questão número um. Quando a nossa entrada foi anunciada, o meu telefone foi inundado com chamadas de representantes de pilotos. Não é fácil fazer um emparelhamento de pilotos e não é só isso, são necessários pilotos de reserva, pilotos de simulador. Ainda não tomámos nenhuma decisão. Eu diria provavelmente seis a 10 bons candidatos", disse o britânico durante a sua participação no podcast High Performance.
"Há um bom punhado de talentos disponíveis e queremos ter a melhor mistura, isso é fundamental. Os pilotos que estão na grelha e terminam o seu contrato este ano, as suas equipas estão a dizer publicamente, isto não é um exclusivo, Toto (Wolff) disse que há um prazo para assinarem o acordo ou algo assim, por isso, principalmente, são os que não estão na grelha", acrescentou.
Para Lowdon, a altura de começar a pensar na dupla titular da Cadillac começa agora: "Há uma altura para começar a falar de pilotos, que provavelmente começará agora. Estive com vários pilotos e nas reuniões que tivemos disse-lhes para ignorarem o que estão a ler, que não assinámos contrato com ninguém, que não fiquem frustrados e coisas do género. Em cada conversa aprendem alguma coisa e, a partir de agora, vamos aprofundar as discussões", explicou.
Por fim, confessou que vão começar a testar em breve: "Vamos começar a testar com alguma coisa depois das férias de verão. Temos uma garagem cheia de mecânicos que têm de fazer as paragens, tal como as outras equipas, e engenheiros que precisam de saber como os sistemas vão funcionar. Vamos levar tudo para um circuito algures, provavelmente Silverstone, porque é perto, e vamos correr alguns carros com alguns pilotos, não necessariamente os pilotos de fábrica", concluiu.