Mais

Fórmula 1: Carlos Sainz cai para 15.º por se ter intrometido no caminho de Hamilton

Carlos Sainz no circuito de Suzuka
Carlos Sainz no circuito de SuzukaPhilip FONG / AFP

Carlos Sainz continua com o seu calvário particular desde a sua chegada à Williams. O piloto espanhol não conseguiu passar à Q3, tal como o seu companheiro de equipa Albon, e, para piorar a situação, foi penalizado com três lugares na grelha para o Grande Prémio do Japão.

Tinha acabado de fazer a sua melhor volta na Q2, o que não lhe permitiu lutar pela pole position, quando Hamilton o atropelou na primeira curva a uma velocidade muito baixa. O inglês ficou chocado por se encontrar cara a cara com o seu antecessor na Ferrari e queixou-se. Os comissários de pista tomaram nota e a penalização para Sainz Jr. parecia clara.

Horas mais tarde, de facto, a perda de três posições na partida foi confirmada depois de ouvir os intervenientes e analisar os dados do sistema de posicionamento, vídeo, rádio da equipa e provas vídeo do carro.

Carlos Sainz vai, portanto, partir da 15.ª posição, forçado a fazer uma recuperação num circuito onde parece ser uma tarefa complicada, especialmente porque ainda não está confortável no seu novo carro.