Mais

Fórmula 1: Checo Pérez e Valtteri Bottas estão de volta para conduzir na Cadillac em 2026

Checo Pérez regressa pela porta da Cadillac
Checo Pérez regressa pela porta da CadillacparMARK THOMPSON / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP Copié

Na terça-feira, a Cadillac oficializou os nomes dos dois pilotos que vão correr pela equipa em 2026. Checo Pérez e Valtteri Bottas vão regressar à Fórmula 1.

Isto não é uma surpresa. Há vários dias, se não meses, que se fala de Sergio Pérez para a Cadillac. A equipa vai entrar na Fórmula 1 em 2026 e devia anunciar os nomes dos seus dois pilotos. E assim foi feito. O mexicano regressará à categoria rainha no próximo ano. A ele junta-seoutro piloto veterano, Valtteri Bottas.

Pérez foi piloto da Red Bull até ao ano passado. Também correu pela Sauber, McLaren, Force India e Racing Point ao longo de 14 épocas. Completou 281 corridas e ganhou seis delas. No penúltimo ano, terminou em segundo lugar na classificação final, atrás do colega de equipa Max Verstappen.

Bottas teve os seus melhores anos na Mercedes, onde comemorou todos os dez triunfos de sua carreira e foi vice-campeão mundial, atrás de Lewis Hamilton, em 2019 e 2020. Conta com 246 corridas em 13 anos na Real Classe Automobilística, tendo passado também pelas equipas Williams, Alfa Romeo e mais recentemente Sauber, onde se retirou após a época passada.

A Cadillac será a 11.ª equipa a participar no campeonato na próxima época. O fabricante de automóveis General Motors está por detrás da sua entrada. A marca Cadillac pertence ao seu portefólio, mas servirá apenas como placa de identificação. Só a partir de 2029 é que a General Motors terá também os seus próprios motores na F1, que por enquanto serão fornecidos à equipa pela Ferrari.