O líder da classificação Norris terminou a corrida na segunda posição, logo atrás do piloto da Red Bull que luta pelo título, Max Verstappen, enquanto Piastri foi quarto.
No entanto, após a corrida, verificou-se que as patilhas dos dois carros apresentavam uma espessura inferior ao mínimo permitido, o que resultou na desclassificação de ambos os monolugares.
"Pedimos desculpa ao Lando e ao Oscar pela perda de pontos num momento tão crucial da luta pelo título, especialmente depois das excelentes prestações que tiveram ao longo de todo o fim de semana", afirmou Stella num comunicado da McLaren.
"Durante a corrida, ambos os carros sofreram um nível inesperado e elevado de saltos, algo que não tínhamos observado nos treinos, o que levou a um contacto excessivo com o asfalto. Estamos atualmente a investigar as causas deste comportamento do carro, incluindo o impacto de danos acidentais que detetámos após a corrida e que provocaram um maior movimento do fundo. Como referiu a FIA, a infração não foi intencional", acrescentou.
Norris partiu da pole position, mas perdeu a liderança para Verstappen logo na primeira curva. No final, teve de poupar o seu McLaren, o que permitiu ao neerlandês terminar a corrida com mais de 20 segundos de vantagem.
Ainda assim, o segundo lugar garantia-lhe uma valiosa vantagem de 30 pontos sobre Piastri antes dos dois últimos fins de semana de corridas da temporada.
"Fiquei frustrado por perder tantos pontos", admitiu Norris, que agora tem 24 pontos de vantagem sobre Piastri e Verstappen. "Enquanto equipa, tentamos sempre extrair o máximo desempenho, mas hoje claramente não conseguimos encontrar o equilíbrio certo. Já não posso mudar isso, por isso agora toda a atenção está voltada para o Catar, onde vamos tentar dar o nosso melhor em cada sessão".
Piastri reconheceu que sair de Las Vegas sem pontos foi "desapontante".
"Estamos sempre à procura de formas de melhorar o desempenho, mas desta vez não conseguimos", disse o australiano. "Agora temos de nos recompor, focar e lutar pelos melhores pontos possíveis nas duas últimas rondas".
Nos dois últimos Grandes Prémios da época, estão em disputa no máximo 58 pontos. Norris pode conquistar o título já no Catar, se durante o fim de semana, incluindo a sprint, somar dois pontos a mais do que tanto Verstappen como Piastri.
