Questionado sobre o que aprendeu desde a sua estreia na Fórmula 1, em setembro de 2024, Colapinto reconheceu ter ganho maior maturidade.
"Mudei bastante, penso que acabamos por amadurecer, tornamo-nos mais profissionais, tanto como desportistas como pessoas, é um mundo exigente em que nos tornamos mais fortes e crescemos muito rapidamente", indicou.
Esta será a primeira temporada em que Colapinto participa desde a corrida inaugural, depois de se ter juntado à grelha em 2024 e 2025 já com a época em andamento.
"Conduzir na Fórmula 1 era um sonho que tinha desde muito novo, consegui realizá-lo, por isso estou obviamente feliz, mas queremos sempre mais", acrescentou o piloto durante a apresentação em Barcelona.
"Estou satisfeito, com muita vontade, é um ano importante para a equipa, com desejo de começar, de ver o carro em pista e de que a equipa possa desfrutar. Espero que seja uma boa temporada, estamos a trabalhar muito para que isso aconteça", desejou o argentino, que será colega do francês Pierre Gasly.
A Alpine terminou a temporada 2025 na última posição do Mundial de construtores, com 22 pontos, todos conquistados por Gasly.
