Mais

Fórmula 1: Dani Juncadella junta-se à Aston Martin

Dani Juncadella, a trabalhar no simulador da Aston Martin
Dani Juncadella, a trabalhar no simulador da Aston MartinAston Martin
O piloto espanhol Dani Juncadella juntou-se à equipa de F1 da Aston Martin como piloto de testes, função que desempenhou anteriormente na McLaren, anunciou a equipa sediada em Silverstone.

Depois de Fernando Alonso, como piloto, e Pedro de la Rosa, como embaixador, a equipa inglesa conta agora com outro compatriota com uma vasta experiência tanto em monolugares como noutras disciplinas desportivas. Por exemplo, competiu recentemente no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC) com o TF Sport.

Juncadella, que já tinha trabalhado como reserva há pouco mais de uma década, em 2014, começou a desempenhar as suas novas funções no último Grande Prémio desta época, em Abu Dhabi, a partir do Campus Tecnológico da AMR.

"Estou muito feliz por juntar-me à equipa como piloto de simulador. As instalações são realmente impressionantes e posso ver a ambição e determinação de todos os envolvidos neste projeto. Estou ansioso por apoiar a equipa a partir do campus no futuro", afirmou o novo recruta.

O Diretor de F1 da Aston Martin, Mike Krack, por sua vez, não poupou elogios ao seu novo piloto de simulador. "Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas ao Daniel. O papel de um piloto de testes é importante, uma vez que o seu feedback terá um impacto no desenvolvimento do carro e no nosso desempenho nos fins-de-semana de corrida. Ele traz muita habilidade e experiência ao volante, por isso não temos dúvidas de que se tornará um ativo valioso para nós".