Mais

Fórmula 1: Doohan e Alpine apelam ao fim do assédio à família após mensagem falsa sobre Colapinto

Doohan ao serviço da Alpine
Doohan ao serviço da AlpineRudy Carezzevoli / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP
O piloto australiano de Fórmula 1, Jack Doohan, que foi recentemente substituído na Alpine pelo argentino Franco Colapinto, apelou esta terça-feira ao "fim do assédio" à sua família, após uma mensagem polémica nas redes sociais, atribuída erradamente ao seu pai.

"Por favor, parem de assediar a minha família. Não pensei que chegasse a este ponto", escreveu o jovem de 22 anos na sua conta do Instagram.

O australiano, filho da lenda do motociclismo Mick Doohan, afirmou que a sua família está a ser vítima de ciberbullying depois de uma mensagem ter sido falsamente atribuída ao seu pai, ironizando sobre o acidente de Colapinto em Imola, no passado fim de semana.

"Várias publicações argentinas divulgaram erradamente esta imagem fabricada", acrescentou.

Captura de ecrã da história de Jack Doohan
Captura de ecrã da história de Jack DoohanJack Doohan

Em comunicado, a Alpine também exigiu o fim da campanha online.

"Convidamos todos a recordar que por detrás de cada um destes desportistas existe uma pessoa, um indivíduo com sentimentos, uma família, amigos, entes queridos", escreveu a equipa francesa.

"Como equipa, não podemos tolerar a violência em linha e exigimos a todos os adeptos deste desporto que amamos que mostrem bondade e respeito", acrescentou a Alpine.

Jack Doohan, que estava a fazer a sua estreia na Fórmula 1 esta temporada, só disputou seis corridas, sem marcar um único ponto, antes de ser substituído no início deste mês por Colapinto.

O piloto argentino terminou em 16.º lugar em Imola no domingo, depois de um acidente no dia anterior, durante a qualificação.

O Grande Prémio do Mónaco tem lugar no próximo fim de semana.