Assim, a jovem da região da Île-de-France, que celebrou recentemente o seu 22.º aniversário, vai participar no trabalho em simulador e em "atividades adicionais na fábrica e nos circuitos", detalhou a equipa alemã em comunicado.
Doriane Pin, apelidada de "Pocket Rocket" (foguetão de bolso) devido à sua pequena estatura, vai marcar presença com a equipa em vários Grandes Prémios e terá também a missão de acompanhar a nova piloto que representará a Mercedes esta época na F1 Academy.
"Estou muito orgulhosa e grata por assumir o papel de piloto de desenvolvimento na equipa Mercedes. Os meus dois anos no programa júnior permitiram-me evoluir enquanto piloto e este novo passo é fantástico para a minha carreira", afirmou a francesa, entusiasmada.
"Estou muito contente por continuar a trabalhar com todos em Brackley e Brixworth e por avançar para novas oportunidades, dentro e fora da pista", acrescentou no comunicado da Mercedes.
Esta promoção representa um importante avanço para Doriane Pin, que conta com o apoio da Mercedes há dois anos.
"Durante as suas duas temporadas na F1 Academy, desenvolveu a sua velocidade, inteligência em pista, capacidade de análise técnica e conhecimentos de engenharia, competências essenciais para progredir no desporto automóvel", destacou Bradley Lord, diretor de Comunicação da equipa Mercedes.
"Este novo papel vai permitir à Doriane evoluir enquanto piloto. Estamos ansiosos por vê-la enfrentar este desafio, a par de um programa de corridas que será anunciado em breve", concluiu.
A francesa poderá optar pelo Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), competição que já disputou entre 2022 e 2024 ao serviço da equipa Iron Dames, em formações totalmente femininas.
