"É uma oportunidade incrível na minha carreira poder embarcar num novo projeto como este", disse o piloto de 28 anos, entrevistado à margem de uma noite de lançamento da 75.ª edição do campeonato.
"Espero ter um ano em que sinta que tirei o melhor partido do carro, o meu objetivo é realmente sentir-me confortável e encaixar bem na equipa, saber o que é esperado e quando", explicou também perante várias dezenas de jornalistas que tinham comparecido para a ocasião.
A Haas terminou a época de 2024 no sétimo lugar - em dez - do campeonato de construtores e vai começar 2025 com dois novos pilotos, já que, além de Ocon, 14.º do campeonato de pilotos do ano passado, o britânico Oliver Bearman, vai ele próprio estrear-se na F1, aos 19 anos.
"Estou a tentar fazer o meu trabalho o melhor que posso neste momento, tentando dar à equipa o máximo de informação possível e usar a minha experiência", acrescentou Ocon. "Graças à minha experiência, posso orientá-los em muitas áreas técnicas".
A mais de uma semana dos tradicionais testes de pré-temporada, que acontecerão no Bahrein de 26 a 28 de fevereiro, o francês já pôde testar o seu novo carro, o VF-25, durante um shakedown privado.
Para já, embora ainda seja difícil avaliar este novo carro, o francês acredita que saberá muito mais no final do "terceiro dia" de testes, quando "todos deverão saber em que posição estão" na hierarquia antes do primeiro Grande Prémio do ano, na Austrália, a 16 de março.