Mais

Fórmula 1: Ferrari emite comunicado de apoio a Vasseur perante rumores sobre Horner

Frederic Vasseur, fotografado antes do Grande Prémio da Arábia Saudita na época passada
Frederic Vasseur, fotografado antes do Grande Prémio da Arábia Saudita na época passadaJakub Porzycki / NurPhoto / NurPhoto via AFP

O presidente da Ferrari, John Elkann, divulgou este sábado uma declaração de apoio ao chefe de equipa Fred Vasseur, numa tentativa de pôr fim às especulações sobre o seu futuro.

A imprensa italiana tem avançado que a Ferrari está interessada em oferecer ao antigo chefe da Red Bull, Christian Horner, um regresso à Fórmula 1, depois de ter sido afastado em julho após duas décadas de sucesso.

"Quero manifestar a nossa total confiança no nosso Diretor de Equipa, Fred Vasseur, e no trabalho que está a desenvolver juntamente com todos os nossos colegas da Scuderia Ferrari – os mecânicos, engenheiros e pilotos que competem este fim de semana em Austin. Quero também reforçar a importância do trabalho em equipa de todos para manter o foco no único objetivo que importa: dar sempre o nosso melhor em pista", vincou Elkann.

O comunicado surgiu apenas dois dias depois de os pilotos da Ferrari, o sete vezes campeão Lewis Hamilton e Charles Leclerc, terem respondido a perguntas durante as conferências de imprensa de quinta-feira, antes do Grande Prémio dos Estados Unidos deste fim de semana.

"Não sei se consigo realmente esclarecer muito sobre isso, mas acaba por ser uma distração para nós enquanto equipa. Obviamente, a equipa já deixou claro qual é a sua posição em relação à renovação do Fred, e tanto eu como o Fred e toda a equipa estamos a trabalhar arduamente para o futuro. Portanto, estas coisas, naturalmente, não ajudam", vincou o britânico.

Já o francês disse que há "muitas especulações" à sua volta, sobre o seu futuro e também da equipa.

"Sinto que há demasiadas pessoas a falar de coisas que não têm base em factos reais e isso acaba por ser um pouco irritante. Sempre foi assim... Como piloto, mas também como equipa, temos de nos concentrar no nosso trabalho, que é exatamente o que estamos a fazer", atirou.

A Ferrari continua sem vitórias este ano e Hamilton ainda não conseguiu alcançar o seu primeiro pódio pela equipa que conquistou o último título de construtores em 2008 e o de pilotos em 2007.